Tatiana Mattos || Porque o atendimento não pode ser tratado de forma isolada

Referências no livro

Confira as matérias, na íntegra, que são citadas no livro Sinto Muito, Senhora! Nunca Mais – Uma abordagem 360° do atendimento ao cliente como referência.

PARTE I

1 – Mãe pede para escola reprovar aluno de 10 anos que não sabe ler, publicada no Portal G1 em 19 de fevereiro de 2014

2- Pesquisa realizada pela AMCHAM com 80 executivos e gestores de RH de companhias dos mais diversos portes. 2011

 

PARTE II

5 – 12 respostas que o McDonald’s não gostaria de ter ouvido de seus ex-funcionários.

6 – Montadoras reduzem custos com sugestões dos funcionários, publicada no site Estadão em 23 de maio de 2004

7 – Ideia de funcionário pode economizar 15% de água nas lojas do McDonald’s, publicada no site Gastronomia Sustentável

10 – Multinacionais deixam seus funcionários trabalharem em casa e produtividade aumenta, publicada no site Administradores.com em 07 de dezembro de 2007

11 – Home office cresce no Brasil, mas ainda enfrenta obstáculos, publicada na revista Você S/A em 17 de Julho de 2014

12 – Ricardo Semler – O maior reengenheiro do Brasil, artigo (adaptado) publicado no site Administradores.com em 17 de novembro de 2014

13 – CIO pra quê?, publicado em 18 de setembro de 2008, acessado em 02 de agosto de 2014

14 – “Cada um de nossos colaboradores são os ‘donos’ da empresa”, publicada na Revista Varejo Vivo, Ano 2, N° 3, Abril de 2007

15 – Google inspira pequena empresa a criar um dos melhores lugares para trabalhar, publicada no site UOL Economia em 18 de junho de 2012

16 – Micro e pequenas empresas inovam ao oferecer benefícios, publicada no Portal Carreira & Sucesso da Catho, em 09 de outubro de 2013

 

PARTE III

17 – Internet Live Stats

18 – Transtorno de ansiedade por excesso de informação, publicado em 25 de junho de 2014, na Revista Viva Saúde

19 – Teclar demais no celular pode causar “WhatsAppinite”, publicado em 07 de abril de 2014, jornal Folha de S. Paulo

20 – Google Trends lista completa, divulgada em 16 de dezembro de 2014

21 – Loja virtual manda cliente “procurar macho”, publicada em 10 de setembro de 2012, Estadão Blogs

22 – Loja virtual “Visou” xinga cliente após ser questionada sobre atraso na entrega, publicada em 11 de setembro de 2012, Época Negócios

25 – Fundação Procon-SP – Evite estes sites

26 – Fundação Procon-SP – Reclamações Fundamentadas 2014

27 – Site da Anatel – Resolução n° 632, de 7 de março de 2014

28 – O consumidor também acordou no Brasil, publicada no site Exame.com, em 2014

29 – O cliente a seu dispor – Maio de 2015, Revista Exame PME

30 – Safeeds cria canal de comunicação para ouvir o cliente, publicado em 01 de julho de 2015, AveWorld

31 – Vídeo Spoleto

32 – Vídeo Resposta Spoleto

33 – Resposta publicada na página do banco no Facebook

34 – Fanpage Net Salas

35 – Twitter atinge o meio milhão de usuários: o Brasil chega na segunda posição, publicado em agosto de 2015, CCM

36 – Consumidor promove ‘disputa’ entre empresas no Twitter e ganha mais de 28% de desconto na compra de um tênis, publicada em 13 de maio de 2014, no site Extra

37 – 10 histórias divertidas de bons atendimentos ao cliente, publicada em janeiro de 2015, HypeScience

38 – Usuário questiona qual o melhor social media, publicada em abril de 2014, Twitter

41 – Você já foi mal atendido?, publicada em novembro de 2010, Toluna

42 – Aparência é tudo?, publicada em 12 de janeiro de 2015, My name is Glenn

43 – Exemplo atendente Amazon.com, publicada em 29 de abril de 2015, Facebook Flavio Quintela

44 – Como encantar seu cliente, publicado em dezembro de 2011, Harvard Business Review

45 – Vídeo Companhia Aérea, publicada em 30 de setembro de 2010, YouTube wingco1129

50 – The Beauty Box – Vídeo, publicada em 19 de dezembro de 2013, YouTube The Beauty Box

51 – Dona de restaurante toma atitude surpreendente ao perceber que seu lixo vinha sendo revirado, publicado em abril de 2015, Hypeness

52 – Site de doações – Share the Nuts, publicada em 13 de abril de 2015, GoFundMe #SharetheNuts

53 – Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas, publicada em 29 de julho de 2014, Serasa Experian

54 – Empresômetro

 

PARTE IV

56 – Mau atendimento virou lei, publicada em 25 de fevereiro de 2014, Bolsa Blindada

57 – Banco cheio e péssimo atendimento. Até quando vamos tolerar?, publicada em novembro de 2014, JusBrasil

58 – Diário de uma mãe polvo, publicada em 17 de fevereiro de 2015, Facebook

59 – Procon-SP

60 – Direito de arrependimento de compra, TJDFT Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

61 – Fogão por R$ 2,10: Erro em anúncio é diferente de propaganda enganosa, publicado em 24 de maio de 2011, CDC Consumidores

 

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